




SINTA-SE EM CASA
Babi nasceu Bárbara, mas deixa o nome por extenso para ocasiões muito formais – e, definitivamente, não é assim que ela leva a vida. Fazer arquitetura foi mais um jeito de poder se divertir com os detalhes e fazer deles a beleza que tanto alimenta nossos olhos.
Arquiteta, mãe, esportista e emocionada com as sutilezas que procura enxergar em quase tudo, Babi é mais feliz quando se sente livre, quando consegue transitar em diferentes ambientes e conectar formas, lembranças, experiências e pessoas de diferentes lugares. Na arquitetura, como em tudo o que faz, sua intenção é buscar autenticidade sem afetação. Buscar a beleza que nos conforta. Buscar o que é único e atemporal. E buscar isso tudo com equilíbrio – essa palavrinha quase surrada pelo uso e mais útil do que nunca, que guarda um conceito tão palpável quanto abstrato.





E é assim, misturando tudo o que gosta, que Babi se entrega a cada projeto. Nunca é o desenho de uma sala, ou a decoração de um ambiente.
Para Babi, a arquitetura é a arte de concretizar sonhos. E gosta de pensar assim porque isso serve como lembrete de que sua principal missão e vocação é criar lugares onde a vida possa ser vivida na sua inteireza. Onde a poesia da passagem do tempo esteja sempre conjugada no presente, podendo sobreviver à rotina. Oferecendo a cada ambiente as nuances, vazios e concretudes que harmonizam com as histórias de cada um.